quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quer escrever um livro? Não sabe como incorporar a história e seus personagens? Então leia esta postagem até o final!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq_csoOWAIq2MTPyzbVciFllFRmhBrcc8bMGgaccmciZrYfeTXgiRVuFUjz2X_vEqimlVgTJiGII-hlgZn9oyXaSZQK7eByyPF1_ZWAwcG_57UaCc7IDgPLwm2H4ALvdR2Hilr5q1v9hI/s1600/escrever.jpg

  O seu livro tem que ser ideal para você conseguir atingir um público alvo de idades variadas. Se o seu livro fala sobre uma adolescente que passa por dificuldades em sua vida como todas as adolescentes passam, você acabará atingindo um público de garotas que se identificam com personagem, você sempre tem que se lembrar disso durante a escrita, se identificar com o personagem é muito bom!
  A fonte (estilo da letra). o tamanho, o jeito que os leitores vão interpretar a sua escrita e sua reputação na mídia também vai variar na hora deles escolherem o que vão levar para casa. Se o seu livro tiver uma escrita em cursiva, não vão entender praticamente nada do que você escreveu, a leitura tem de ser clara, espaçamentos de linhas do texto, parágrafos em lugares corretos, concordância, e todas essas coisas que se estiverem erradas e amontoadas a pessoa vai parar de ler porque vai acabar cansando ela. Em questão de reputação, se você já está na mídia pelo menos uns 2 anos e tiver a sorte de ser aceita e procurada na internet você já vai ter a reputação mais forte, assim quando acharem um livro com o seu nome na capa vão dizer, "Ah! Olha aquela garota legal que eu já li o blog dela!". Não que necessariamente o livro vai ser perfeito só porque foi aquela blogueira que escreveu, nem todas as blogueiras levam jeito em escrever viu. Por exemplo, Bruna Vieira, ela tem um blog sobre comportamento, moda, sobre a vida dela e essas coisas, automaticamente ela vai se dirigir a algo que o blog dela está sendo referente.
  Na hora de escolher os personagens você escolhe a personalidade dele, assim dado um nome que tem a ver com a sua personalidade. Não adianta colocar um nome de princesa ou príncipe se o personagem se comporta de uma maneira cruel ou ridícula, digamos.
  Os livros não se diferenciam apenas pelo físico do produto, eles também são diferenciados pela personalidade do autor, o tempo dedicado ao material, o gênero, etc.
  As pessoas quando estão prestes a publicar seu livro, pesquisam os mínimos de detalhes, imagem da capa, a fonte, o formato do livro, quantidade de páginas, tipo de papel, capa dura capa mole, isso são detalhes importantes para um leitor e que são importantes também para o autor. Ao escolher a fonte de texto, você deve ter em mente o seu público de leitores, a fonte mais apropriada vai permitir aos seus leitores uma bos experiência de leitura. Assim proporcionando harmonia e curiosidade na hora da leitura, pedindo continuidade na série do livro, e essas coisas que quando gostamos de ler algo não conseguimos parar.

  Uma publicação de fonte ideal para o seu livro vai ajudar muito, parece ridículo, mas não é! Na boa, os pequenos detalhes são os que mais nos atraem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário