segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bloqueio de inspiração, o que causa?



Imagem inline 1

            Nosso cérebro é uma maquina de produção de 24 horas por dia, ele não para de funcionar um minuto. Todos os dias criamos novas emoções e memórias, e na hora em que você escreve ele trabalha mais, para criar um ambiente, personagens, características...

            Muitas vezes alguns escritores ficam tanto tempo escrevendo que acabam tendo um bloqueio criativo justamente por não relaxar. Seu cérebro não é de titânio, não o force demais, pois você pode ter sérias consequências.
            Quando você tiver um bloqueio mental, relaxe, tente ver um filme, namorar, ler alguma obra parecida com o que está escrevendo, ande pela sua cidade.Mude seu ambiente de escrita, varie um pouco, escreva em ambientes diferentes como biblioteca, quintal e lugares que te fornecem harmonia.
            Compre um caderno pequeno e sempre deixe ele em seu bolso, pois ideias podem vir a qualquer hora, se tiver alguma, escreva ela rápido para não esquecer depois.
            Caso você está realmente com um grande bloqueio, pode pedir ajuda a sua família, amigos. Eles podem dar uma olhada, quem sabe eles acabam te dando uma boa idéia?

            Tente se sentir o mais relaxado possível, com mente e corpo em harmonia, pois depois, você se sente melhor e mais confiante na hora de escrever! A escrita tem que ser algo harmônico que faça com que seu corpo em todo relaxe, não adianta fazer algo que você não goste!



Nenhum comentário:

Postar um comentário